Donkeys, a tribo mais burra do Magic

Apoie a Blacker Lotus, não use Ad Block e acesse os anúncios que lhe interessar!

Salve-salve, jogadores e jogadoras! Hoje estamos reformulando um antigo bloco da Blacker Lotus, o TRIBOS! Digo que estamos reformulando, pois agora este bloco passará a ser em vídeo e de forma mais dinâmica. Ao invés de mostrarmos uma contextualização história da tribo, pretendo lhes apresentar as melhores e mais marcantes cartas desta tribo e comentar sobre elas no vídeo. No primeiro vídeo, veremos os DONKEYS!

Donkeys – Os “Bad Ass” do Magic

Os donkeys, conhecidos como bundões (ass), são criaturas muito “burras” e doidas que nos foram apresentados na edição Unglued, uma das edições HUEBR do Magic juntamente com Unhinged. Estas esições tinham como foco, fazer sátiras sobre o jogo. E os donkeys são sem dúvidas, a tribo mais escrachada e caricata deste jogo!

Se você se interessou em ler mais artigos do bloco Tribos, aproveite e leia o tribos sobre Goblins aqui e sobre os Kithkins aqui.
Se você prefere a abordagem antiga do bloco Tribos, fique calmo, pois ela não foi extinta, com o tempo, teremos este bloco tanto no formato antigo quanto neste novo.
Caso prefira, assista logo abaixo ao vídeo comentado com o melhor dos Donkeys de Unglued! Mas caso contrário, ignore o vídeo e confira logo mais abaixo o melhor dos burrinhos de Unglued em texto e imagens!

Bom, depois de por o vídeo no ar, conversei com alguns amigos gringos sobre a termologia da plavra “ass” e sua associação com os burros. E sim, lá eles usam o termo ass para designar burro e asno. Só que de uma forma mais pejorativo e menos para designar um animal. Então, se alguém, assim como eu ficou curioso com esta analogia… Ai está a explicação. hehe

Agora sem mais delongas, vamos para as criaturas mais burras do Magic, os Donkeys:

1. Ass Whuppin’

ass whuppin

A carta Ass Whuppin’ é a típica carta que quebra qualquer parede dentro do jogo. Preste atenção, a carta lhe permite destruir qualquer permanente de borda prateada em qualquer jogo que você puder ver de onde estiver sentado, isso mesmo, você não ouviu errado… QUALQUER PERMANENTE DE UNGLUED! Afinal, todas as cartas de Unglued são de borda prateada. Deu pra ver com esta carta o quão doida é a edição de Unglued, em que momento do Magic você teria a opção de ferrar o jogo de outro jogador que nem está jogando com você? Pois bem, com Unglued isso é possível! A carta é praticamente um Vindicate muito melhorada, melhorada pela zueira. hehe

Só deixando um alerta para seu flavor text que é uma brincadeira para um trocadilho famoso, que é Ashes to ashess, dust to dust, onde eles traduziram para o burrês como: Asses to  ashes, Donkeys to dust. Algo que dá a entender é que só os burros são exterminados.

2. Assquatch

assquatch

Com um custo elevado, o Assquatch pode ter cara daquela bomba ruim, mas não se engane! Ele é um dos melhores lords que já vi na vida. Se você desconhece o termo lord, ele geralmente é usado para designar cartas que aumentam o poder de uma tribo específica. Não se sabe a origem do termo lord para estas cartas, mas muitos jogadores acreditam que o originário deste termo foi o Lord of Atlantis, carta tribal que viu muito jogo com o bloco de Lorwyn + Espiral Temporal. Mas enfim, não foi para saber da etimologia de gírias do magic que você veio aqui, certo? Vamos voltar ao foco deste hairy ass! hehe

Este lord não é tão bom ao ponto de dar +2/+2 e nem tão convencional ao ponto de dar um bônus de +1/+1, ele dá incríveis e inusitados +1 ½ /+1 ½. Além disso, vemos sua melhor habilidade, ele consegue roubar criaturas do oponente sempre que um burro cair em jogo, uma habilidade sensacional para um deck tribal.

Agora, como disse antes e consta em seu flavor text, quem é que gostaria de ver uma foto de um hairy ass? O hairy ass faz uma brincadeira com o termo ass poder ser tanto traduzido como burro, quanto como “bunda”. Isso munido da carta ser uma referência a besta mitológica Sasquatch, faz o flavor text da carta muito hilário. Ou seja, ninguém quer ver a foto de uma bunda peluda e nem de um burro peludo. hehe Nem vou comentar o dedo do meio do Assquatch né gente…

3. Bad Ass

bad ass

O Bad Ass, como o nome já sugere, é o famoso cara mala! Aquele cara que no colégio joga bolinhas de papel em você, que na ceia de natal pergunta se é “pavê ou pacumê?” Isso mesmo, este é o cara chato, por isso que ele não sai tão fácil de jogo. Seu poder 3 ½ / 1 vai irritar muitos oponentes. Mas não se esqueça rosnar para poder regerar este “mala”. Isso mesmo, além de pagar 1B para regenerar o Bad Ass, você terá que ser um Bad Ass também e rosnar para seu oponente.

Por último, vamos ver este flaor text doido… Aparentemente, o Bad Ass vaga pelo mundo em busca de uma “bunda”? É sério isso produção? Tá, paro por aqui então… Vamos para a próxima carta por favor…

4. Cheap Ass

cheap ass

E vocês pensavam que Yawgmoth fazia uma boa barganha não é mesmo? Com esta incrível referência ácida e cômica da carta Yawgmoth’s Bargain somos presentados para um dos burrinhos mais charmoso de toda o zueira por toda Unglued! O Cheap Ass é o famoso trader safado que todos nós já conhecemos uma vez na vida no Magic. Eu só não tenho certeza se o Cheap Ass é o tarder que passar a perna em outros jogadores ou se é o trader que passa a perna em si mesmo… Como sua habilidade reduz levemente o custo de suas cartas, creio que ela seja uma trapaceira de mão cheia, e não quem se atrapalha em uma negociação.

5. City of Ass

City of Ass

O terreno gera um mana e meio de qualquer cor, é sério isso? É sério sim! Mas ele entra em jogo virado… Mas gera 1 mana e meio… Fico bem confuso se é bom ou ruim, então me deparo com esta ilustração… Uma cidade… de… B-U-N-D-A-S?! Gente, isso é sério mesmo? A cidade bem ao estilo “Aladin”, nos mostra um arquitetura em formato de bunda! E como se a zueira não bastasse, no flavor text, uma brincandeira com a palavra “but“, que mostra tanto a perplexidade quem vê a carta, quando traduz ela. Afinal, butt (com um “t” extra) significa “bunda” em inglês. Mas essa Wizards foi muito zueirona com esta carta mesmo.

6. Dumb Ass

Dumb Ass

Ah, o Dumb Ass… O mais babaca de todos. O verdadeiro asno! Esse sempre faz “cagada”, não importa o que for fazer. Isso é tão bem ilustrado na carta, que ele se distraiu na luta com algumas borboletas. Além disso, você precisa da sorte de uma moeda para ele atacar ou não… Ou seja, este é sem sombra de dúvidas o mais burro de todos os burros.

Para ter certeza de sua burrice, basta ler o flavor text do Dumb Ass, invejar a inteligência de um goblin não pode ser algo bom, não é mesmo? Mas calma, o Dumb Ass tem inveja da inteligência de um goblin? Ok, temos certeza de toda a sua “burrice”…

7. Fat Ass

Fat Ass

Quem lembra daquele caso clássico do rapaz que fotografou o “cofrinho” exposto dos jogadores de Magic? Pois é, dentre estes jogadores estava um Fat Ass e ninguém percebeu. O Fat Ass é aquele típico burro que sofre com sua condição física. Caçoado pela maioria dos jogadores por estar “um pouco” acima do peso, ele está sempre lambuzando suas cartas com guloseimas. Afinal, é impossível parar de comer para jogar. Com o Fat Ass você consegue conciliar as duas melhores coisas do mundo, comer ̶c̶a̶r̶t̶a̶s̶ gostosuras e jogar Magic! Bom, que me disse isso foi o Fat Ass…

O melhor, é seu flavor text, que mostra um possível desenvolvedor da Wizards falando com outro membro da staff:

-“Nossos advogados nos disseram que não importa o quão engraçado fosse, nós não devemos encorajar os jogadores a comer suas cartas. Ou viu isso? Seja o que fizer, não coma aqueles delicioso cards.”

Agora fiquei curioso, você por acaso já comeu alguma carta de magic? Será que a carta é gostosa mesmo? Bom, enfim, vamos ver um pouco mais da carta em si…

Seu custo até pode ser alto, mas seu poder fica imensamente grande se você também for um Fat Ass. Então está dada a dica, gosta de comer no meio de suas partidas, use o máximo de Fat Ass que puder em seu deck e seja feliz. Afinal, você nem precisa limpar a carta depois de jogar, pois ela já vem camuflada com manchas de cheddar e chocolate.

8. Smart Ass

Smart Ass

Sabe aquele cara malandrão? Que dá carteirada, fura fila, o cara que sempre dá o “jeitinho brasileiro”? Pois bem, este é o famoso Smart Ass! O Smart Ass sempre tenta dar um jeito de ter algum tipo de vantagem sobre você. Inclusive sua habilidade, por mais que ele não fique imbloqueável, ele viu a mão de seu oponente. Típica tática suja de um Smart Ass…

É isso, jogadores e jogadoras. Espero que tenham curtido este novo padrão do Tribos! O que achei mais legal de investigar os burrinhos de Unglued, é que todos eles possuem alguma péssima característica dosjogadores chatos de Magic. E você, reconheceu algum amigo seu por aqui? Deixe nos comentários se conhecer… hehe

E por último, para quem quiser ver todas as cartas com maiores detalhes, basta clicar neste link. Aqui você verá todas as informações dos donkeys, desde o flavor text, até a legalidade das cartas, regras e muito mais!

Henrique Amaral

Idealizador e criador da Balcker Lotus, fissurado em games desde criança quando ganhou seu primeiro vídeo game, um Master System!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *