Melhorando o Planeswalker Deck: Liliana (Amonkhet)

Apoie a Blacker Lotus, não use Ad Block e acesse os anúncios que lhe interessar!

Salve-salve, jogadores e jogadoras! Tudo tranquilo? Pois bem, hoje trarei para vocês um material super especial que eu recebi aqui da Draw Go Games, o Planeswalker Deck da Liliana, Manipuladora da Morte. Se você ainda não conhece o produto, eis um spoiler para ti:

planeswalker deck liliana blacker lotus

Apresentando o Planeswalker Deck da Liliana

O Planeswalker Deck é um produto ideal para quem está começando a jogar e também para jogadores avançados que curtem se divertir com decks temáticos. Desde que a Wizards of the Coast iniciou sua empreitada de produzir os Planeswalkers Deck, ela vem acertando bem na construção dos decks. Obvio que nem tudo é perfeito e por isso, nós precismos melhorar os decks para conseguir vencer um torneio de Magic, seja um Friday Night Magic, um Game Day ou tentar a sorte em alguma etapa do Circuito Ligamagic.

Por isso que eu decidi iniciar a série do Melhorando o Planeswalker Deck, onde eu utilizo o Planeswalker Deck da Wizards e com um orçamento médio de R$50,00, sugiro melhorias para o deck rodar melhor. Se você ainda não conhece os cards que vem no deck da Liliana, que tal assistir ao Unboxing deste produto? Neste vídeo abaixo, além do unboxing, temos card-a-card comentado! Mas calma, se não quiser assistir ao vídeo, logo abaixo teremos a deck list do Gideon:

LILIANA, MANIPULADORA DA MORTE

Planeswalker: (1)
Liliana, Death Wielder

Criaturas: (20)
Festering Mummy
Dune Beetle
Tattered Mummy
Channeler Initiate
Baleful Ammit
Desiccated Naga
Gravedigger
Crocodile of the Crossing
Giant Spider
Decimator Beetle

Mágicas Instanâneas e Feitiços: (4)
Liliana's Influence
Splendid Agony

Outras mágicas: (10)
Edifice of Authority
Luxa River Shrine
Oracle's Vault
Trial of Ambition
Cartouche of Ambition
Cartouche of Strength
Gift of Paradise

Terrenos: (25)
Foul Orchard
Grasping Dunes
11 Swamp
Forest

Melhorando o Planeswalker Deck da Liliana

Então com esta lista da Wizards, pudemos refinar em uma nova lista, com um investimento em singles de pouco mais de $50,00. Para isso contamos com a adição dos seguintes cards:

Lembrando que eu cotei todos os cards pela Draw Go Games, grande loja parceira da Blacker Lotus. E para que estas cartas pudessem ser adicionadas ao deck, foram retirados estes cards da lista original:

Neste vídeo, explico cada alteração realizada e o motivo de cada uma delas:

E após todas estas melhorias, ficamos com um deck list final assim:

LILIANA, MANIPULADORA DA MORTE MELHORADO

Planeswalker: (1)
Liliana, Death Wielder

Criaturas: (24)
Tattered Mummy
Channeler Initiate
Exemplar of Strength
Hapatra, Vizier of Poisons
Rishkar, Peema Renegade
Baleful Ammit
Crocodile of the Crossing
Ridgescale Tusker
Decimator Beetle

Mágicas Instanâneas e Feitiços: (4)
Splendid Agony
Hapatra’s Mark

Outras mágicas: (8)
Trial of Ambition
Cartouche of Ambition
Cartouche of Strength

Terrenos: (23)
Foul Orchard
Grasping Dunes
10 Swamp
Forest

Que tal conhecer o Planeswalker Deck do Gideon, que foi lançado junto da Liliana em Amonkhet antes de assistir ao duelo destes dois decks? Então clique aqui para conferir!

E obvio, que depois de todas estas alterações, teríamos um teste com o deck. Para isso, vamos testá-lo contra o Planeswalker Deck d Gideon, também melhorado, como foi aqui com a Liliana. Então, escolha o seu lado e deleite-se com um gameplay entre os dois decks:

Uma pequena errata sobre o gameplay: Eu cometi um equívoco na segunda partida. Eu confundi o efeito do Combat Celebrant com cartas similares, como é o caso de Seize the Day. Geralmente as cartas que dão combate extra, dão uma fase principal extra, e na minha cabeça, a carta também daria a fase principal extra, mas não deu. Então pesso desculpas desde já pelo vacilo.

De qualquer forma, espero que aproveitem este gameplay, que mesmo com este vacilo, foi super acirrado.

Henrique Amaral

Idealizador e criador da Balcker Lotus, fissurado em games desde criança quando ganhou seu primeiro vídeo game, um Master System!

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. angeloangeloangelo disse:

    Verdade eu tava la. Eu era a liliana

  2. Rafael disse:

    Olá Henrique.
    Gostei das suas dicas pra melhorar esse deck da Liliana. Mas fiquei com uma dúvida: percebi que esse deck não tem criaturas com voar. Como é que fica pra se proteger de criaturas desse tipo? Faz falta nesse deck criaturas com voar?
    Um abraço.

    • Henrique Amaral disse:

      E ai, Rafa. Tudo bem? Pode ficar tranquilo. É pra isso que temos remoções no deck. Se você ainda se sentir ameaçado com criaturas, pode tentar aumentar a quantidades de remoções que vai ser sucesso. 😉
      Abração. \o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *