Lore: Volrath e o Legado dos Condenados – Parte lll

Apoie a Blacker Lotus, não use Ad Block e acesse os anúncios que lhe interessar!

“Eu vi tua força impregnada em asas de anjos, e senti teu pesar derramar-se copiosamente sobre as ruínas causadas pelo Senhor da Desolação.”
_Hanna, navegadora do Bons Ventos

Após sua ascensão como Evincar de Rath, Vuel maquinou para conseguir atrair Gerrard para suas terras. Para conseguir isso o Evincar abduziu Sisay, capitã dos Bons Ventos, e a deixou prisioneira na Fortaleza. Ele sabia que ele viria atrás de sua preciosa amiga.

Com o sumiço de Sisay, Tahngarth partiu para Benalia atrás de Gerrard. Há muito tempo Gerrard havia abandonado o Legado e seus deveres para se tornar mestre de armas na cidade dos Capashenos. Quando o minotauro contou a ele sobre o rapto de Sisay, a única alternativa para Gerrard foi comandar a tropa de expedição para resgatar sua companheira.

Eles partem para Tolaria em busca de Hanna, Ship’s Navigator. Gerrard desejava a ajuda de Barrin na investida, mas o Mago Mestre estava ocupado e pediu para um dos seus melhores alunos acompanhar a tripulação. Este aluno era Ertai, o mago graduado. Em Llanowar, Mirri foi convocada para se ajuntar a eles.

Porém a tripulação não conhecia o plano de Rath e para isso precisavam de um guia. Nesse ínterim eles encontraram Starke que estava sendo caçado por Maraxus de Keld. Volrath já previa sua traição e mandou que o mercenário o aniquilasse. A tripulação derrota Maraxus e com a ajuda de Starke eles partem para a travessia planar em busca de Sisay.
starke de rath
Em Rath, nos céus, o Bons Ventos se encontra com máquina de destruição de Volrath. O Predador.predador
Comandante Greven-Il-Vec comanda o ataque contra a tripulação e com seus moggs eles invadem o navio aéreo.

Enquanto Gerrard e Greven se digladiam no convés, os moggs vasculham o Bons Ventos em busca dos artefatos do Legado. Enquanto eles saqueiam o navio, acabam levando Karn com eles (que devido aos seus votos, era incapaz de reagir), e retornam para o Predador.

Durante o embate de Gerrard com o comandante, algo inusitado ocorreu. O canhão do Predador dispara contra a dupla, derrubando Gerrard da balaustrada, fazendo com que toda esperança findasse naquele momento.

Tahngarth, enfurecido, pula no Predador para impedir que eles levassem o Legado e Karn junto. Ele e Greven iniciam um duelo, porém o minotauro é batido e fica inconsciente.

Greven percebe que o disparo foi uma tentativa de o matarem e assim foi pedir explicações para seu imediato Vhati-Il-Dal. Apesar de tentar se explicar, Greven simplesmente o arremessa pela balaustrada do Predador.
vhati
Enquanto o Predador retornar para a Fortaleza com os despojos da guerra, a tripulação parte em busca de Gerrard que caiu nas profundezas da Floresta de Skyshroud. O Bons Ventos aterrissa na floresta e a tripulação se separa para tentar encontrar seu comandante perdido.

Mirri e Hanna, juntas, procuram por Gerrard, mas são abordadas por elfos de Skyshroud. Enquanto elas se defendem, surge Gerrard acompanhado do oráculo en-Vec.

Então, finalmente, o Senhor das Folhas aparece. Eladamri leva todos para suas acomodações, mas durante a conversa ele diz que ordenou um ataque a um navio que havia acabado de aterrissar na floresta.

Explicando que aquela tripulação se trata de seus companheiros, Gerrard pede que cancele o ataque.

A tripulação do Bons Ventos se reúne outra vez com seu comandante e nos alojamentos dos elfos os planos para a batalha final contra o Evincar começam a ser traçados.

_Oráculo En-Vec

Henrique Amaral

Idealizador e criador da Balcker Lotus, fissurado em games desde criança quando ganhou seu primeiro vídeo game, um Master System!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *