[Guildas de Ravnica] Clãs Gruul

Apoie a Blacker Lotus, não use Ad Block e acesse os anúncios que lhe interessar!

Salve amantes da natureza hardcore! Esta semana estaremos falando sobre uma guilda muito porreta que gosta sempre de um pancadão. Então se eu fosse você pensaria duas vezes antes de começar a pisar na grama e quebrar galhos.

Guilda: Clãs Gruul

Antigo líder e atual líder: Borborygmos 

Antigo campeão da guilda: Ulasht, the Hate Seed

Atual líder da guilda: Ruric Thar, the Unbowed

Borborygmos

gruul-borborygmos

A guilda dos Gruul não é uma organização cheia de ordem e postos hierárquicos como as maiores guildas de Ravnica, mas sim um amontoado de clãs que servem para proteger o lado selvagem da natureza. Eles são semelhantes aos Selesnya, porém mais anárquicos.

Se fossemos fazer uma comparação é como se eles fossem os black block do partido verde de Ravnica. Enquanto os selesnianos são mais políticos estes são mais ligados a badernagem.

Assim devido a esta natureza caótica deles, os Gruul não possuem um líder verdadeiro. Ao que tudo indica Borborygmos é um líder que está em poder devido ao senso comum. “Se ele é forte então deve liderar.” Acho que seria assim o pensamento de algum membro.

Entre os diversos clãs que compõem a guilda o gigante faz parte do Clã da Árvore Flamejante. Borborygmos mantem seu status de líder derrotando todos aqueles que ousam desafiar sua força, a qual se mostrou imbatível no decorrer dos anos.

Agora imagine se esse bicho fosse um dothraki, qual seria o tamanho da trança dele?

Mas até para seres com extrema longevidade – Borborygmos deve possuir algo em torno de uns três mil anos – o tempo exerce sua força. Com o passar dos séculos ele começou a ser desafiado com mais frequência e suas vitórias se tornaram mais difíceis. Mas mesmo assim ele conseguiu manter sua enorme trança!

Alguns membros sussurram entre os becos que Borborygmos seja neto do antigo parun da guilda Gruul; um ciclope chamado Cisarzim. Mas este tipo de informação não possuí fundamentos. O que realmente sabemos é que ele faz parte da linhagem do parun.

Ulasht, the Hate Seed

gruul-ulasht

Pouco se sabe sobre ela. Para os membros da guilda Gruul esta hidra lendária é apenas a personificação da anarquia final. Ulash não faz parte da guilda como membro, mas é um exemplo vivo da crenças dos membros. Sua habitação seria as ruínas de Ravnica deixada pelos Clãs Gruul. Suas múltiplas cabeças são na verdade avernais, formando uma criatura com tentáculos em torno de uma boca cheia de dentes.

Como eu havia dito, não existe ordem militar dentro da guilda e por isso líderes e campeões são eleitos por demonstração de força bruta ou talvez pela imagem deusificada que eles transmitam para seus membros.

Ruric Thar, the Unbowed

gruul-ruric-thar

O atual líder da guilda, um ogro de duas cabeças, é o chefe do Clã Ghor. Ao que tudo indica, este ogro é uma das poucas criaturas com força suficiente para desafiar Borborygmos e sair vivo do duelo. Vivo, porém bem debilitado é lógico.

Parece que o monstrão livrou a barra do superboy da Wizards – Jace Beleren – duas vezes. Acho que só por isso ele deveria ser exilado do magic, mas enfim…

Parece que Jace estava tentando apagar todas as evidências que ele descobriu sobre o Labirinto. Nesse esforço desesperado ele contratou Ruric Thar para destruir seu santuário de pesquisas. Quando os Azorius chegaram para prender Jace, o ogro ajudou o telepata a fugir. Só não se pode dizer se ele o fez consciente ou inconscientemente.

Mas graças a essa atitude alguma coisa da memória de Jace entra na mente dele. O que não faria muita diferença afinal o grande ogro ainda não conseguia contar até mais que quatro!

Jace apagou parte da própria memória para evitar que seus conhecimentos sobre o Labirinto caíssem nas mãos da guilda errada, todavia quando ele estava buscando alguns traços de informação ( não sei porque dele buscar uma informação que ao que tudo indica ele mesmo apagou da mente) ele foi levado direto para Ruric Thar.

Em um duelo pela vida, Jace usa seu Mind Control e faz com que os guerreiros do campeão se tornem contra ele.

Enquanto a pancadaria comia solta, os membros do Culto de Rakdos chegaram para levar Jace com eles. Diante dos baderneiros de Rakdos, Ruric Thar e sua gangue se oferecem para atrasar a turba insana. O que não posso afirmar é se esse feito foi produzido ou não pelos poderes telepatas do planinauta.

A chacina entre as duas guildas é interrompida no momento em que o grande Niv-Mizzet faz seu anunciamento do Labirinto. Como havia algum conhecimento implícito sobre o Labirinto na mente do monstruoso ogro, ele foi nomeado maze-runner pelos Clãs Gruul.

Fico por aqui planinautas. Até uma próxima aventura…forte abraço!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. William Lima disse:

    Mais artigos sobre Ravnica, por favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *