[Artigo] It’s Time To Lands Everywhere

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capa lands

Boas pessoal, nesta edição do “It’s Time to…” venho falar de um tipo de carta, que independentemente do formato, cor ou estilo, o deck precisará ter…

Terrenos / Lands

avon lands

Arte dos Unhinged Lands – Ilustração: John Avon.

Existem muitos tipos de terrenos, desde básicos a shock, passando por fetch ou pain lands e todos vão ser abordados numa serie de artigos que me proponho a fazer. Neste primeiro artigo vou abordar as Basic Lands, as Old Dual Lands e as CheckLands.

Começado pelo básico, começarei com as basic lands…

Terrenos Básicos

Como o nome indica, terrenos básicos são a base do deck, com a particularidade de permitir a existência de um numero qualquer destes terrenos nos decks, não estando limitado ao tradicional limite de 4 copias.

old frame lands

Existem terrenos basicos com diferentes frames, a tradicional Old (anteriores a Oitava Edição) e a Modern, que vieram a partir da Oitava Edição.

Mas existem ainda, as de Unhinged:

unhinged lands

Ou de Unglued:

unglued lands

e ainda, as Full Arts de Zendikar:

zendikar fullart lands

Independentemente de seu frame, todas são Tipo: Terreno, Supertipo: Básico, Subtipo: Planície, Ilha, Pântano, Montanha ou Floresta para Branco, Azul, Preto, Vermelho ou Verde respectivamente. O nome da carta é sempre igual ao seu tipo.

E estão são os terrenos básicos, agora vamos abordar as…

Old Duals Lands

As Old Duals são 10 terrenos que saíram em Alpha (devido a um erro interno, Volcanic Island não foi impressa em Alpha), Beta e Revised.Elas tinham o Tipo Land, e 2 Sub-tipos, fazendo um ciclo das dez combinações possíveis.

Estas Old duals são muito apreciadas porque geram 2 cores, são dos dois tipos e não possuem qualquer drawback.

E para fechar o artigo de hoje vamos abordar as…

Check Lands

As Checklands são um ciclo que veio em M10, re-editado mais 3 anos, e completo em Innistrad.

check lands 01

check lands 02

Este ciclo raro e sem subtipo, entra em campo virado a menos que o seu controlador tenha em campo um terreno com o subtipo que a checkland necessita (geralmente uma das duas cores que ela possa gerar). Cada checkland pode gerar dois tipos de mana distintos (geralmente iguais aos dois tipos de terrenos básicos que necessita ter em campo para entrar desvirada).

E este foi o artigo de hoje, no próximo “It’s Time To…”, vou abordar as Fetch Lands e as Man Lands.

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