[Artigo] Easter Eggs presentes no Magic

Apoie a Blacker Lotus, não use Ad Block e acesse os anúncios que lhe interessar!

Introdução

Easter eggs (“ovos de pascoa” em português) é o nome dado para mensagens e/ou piadas intencionalmente escondidas em filmes, livros, jogos, etc.

back to future

Easter egg “De volta para o futuro”

Exemplo de um Easter egg clássico de “De volta para o futuro”, em que o shopping “muda de nome” após a viagem no tempo.

Dentre os Easter Eggs presentes no magic, podemos destacar alguns tipos recorrentes ao longo do jogo:

  • Referências ao próprio jogo (e sua story line) em diferentes cards;
  • Referências externas e piadas inseridas nas ilustrações;
  • Referências a outros cards ou a piadas no texto de flavor dos cards.

 

Alguns exemplos de Easter Eggs

Na primeira categoria temos casos como o Battering Krasis, que é provavelmente uma remodelagem da besta que assola a cidade retratada na imagem de Reprisal (Alliances).

krasis-01

Outro exemplo na mesma categoria é o de Martyr of Spores, que aparentemente leva um Malachite Talisman em seu pescoço.

 martyr of spores mtg

Muitas cartas recebem imagens que são pedaços de uma ilustração maior, ou que o autor cria uma conexão intencional.

Guardian Angel e Paralyze, por Anson Maddocks.

No segundo grupo temos o clássico exemplo de Easter Egg do Uktabi Orangutan, em que aparecem dois macacos ‘fazendo amor’ ao fundo na imagem. O flavor text ainda dá uma pista sobre o Easter Egg na imagem: “é verdade que os macacos vestem peles de ouro quando eles se casam?” – os macacos ao fundo parecem ter uma pelagem dourada. Uktabi Kong, de Unhinged, completa a brincadeira apresentando como resultado o casal de macacos ao fundo esperando um filhotinho.

Flame Wave apresenta algo que seria um surfista ‘pegando’ a onda de fogo. Com certeza essa é uma boa onda pra se surfar caso você seja um Kor Firewalker ou um Silver Knight.

Ron Spencer inseriu um Easter Egg em sua versão da ilustração de Goblin Grenade da edição “Fallen Empires”, em que a lança tem spikes formando o nome de um amigo de Ron, “Mike”.

goblin granade

Gallantry e Repentant Vampire fazem referência a “Buffy, a Caça-Vampiros”, em que Buffy é retratada em Gallantry e Angel em Repentant Vampire.

Outras referencias de Easter Egg à cultura pop são Aggressive Mining (referente a Minecraft) e Grave Bramble (referente a Plants vs Zombies).

Quando o assunto é o flavor, vários cards possuem interessantes easter eggs. Em Time Spiral estas mensagens subliminares podem ser encontradas vastamente, como Tolarian Sentinel, em seu flavor text ele aponta o card que possuí sua habilidade: “It is not just our people I try to RESCUE. It is our culture, and our hope that we can return to greatness.”

Coral Trickster apresenta um interessante easter egg em seu Flavor Text, que pode ser facilmente evidenciado: “They Wait In Darkened Depths, Laughing Eagerly.” – formando a palavra TWIDDLE, mágica cujo efeito é o mesmo de quando Coral Trickster é virado pra cima.

Swarmyard também apresenta um segredo que vale por quatro: “Where scavengers nest in hollowed-out rib cages and chittering crawlers peer from empty eye sockets, few dare to trespass.”

Que faz facilmente alusão a cards  dos tipos que o terreno regenera: Duct Crawler (Insect), Chittering Rats (Rat), Squirrel Nest (Squirrel) e Rib Cage Spider (Spider).

Conclusão

Sempre conseguimos nos surpreender com novos e interessantes elementos das cartas de nosso card game favorito. Estes são apenas alguns dos vastos easter eggs espalhados pelas cartas, e sempre podemos encontrar algo novo naquele card esquecido dentro da gaveta!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Airon disse:

    A carta Summit Prowler de Khans e de Dragões de Tarkir tem arte idêntica, porém na de Dragões existem dragões voando no céu, numa clara referência ao que mudou na história do bloco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *