Magic Duels Tech Ep. 02: Temur Energy

Salve-salve, jogadores e jogadoras. Tudo tranquilo? Pois bem, hoje veremos uma tech do Temur Energy No Magic Duels. Este é um deck com características Tempo (diferente da tech da semana passada, que era um deck control) e que pode tomar uma postura mais agressiva se necessário, se tornando assim, um mid range.

O plano do deck Temur Energy é fazer várias criaturas que segurem o campo de batalha até que nossas bombas entrem para finalizar a partida. Greenbelt RampagerWhirler VirtuosoAethersphere HarvesterBristling Hydra são exemplos das criaturas tempo que entram rápido em jogo para segurar as criaturas do oponente ou para agredi-lo, tudo vai depender da postura do oponente. Se o deck dele for mais lento que o nosso ou na mesma velocidade de jogo, é melhor agir de forma agressiva. Porém, se o deck do oponente for mais agressivo, é melhor jogar para cotrolar o jogo e focar nos blocks ao invés de atacar no começo de jogo.

Nesta lista do Temur Energy, nós temos Whirler Virtuoso, que além de ter uma resistência boa para começo de jogo, faz tokens voadores, que pode bloquear criaturas inimigas no ar, e acreditem, isso é muito importante! Além disso, temos criaturas que podem crescer de acordo com nossas energias, como é o caso de Longtusk CubBristling Hydra (este que ainda vem com a proteção da resistência a magia. Então, estas são duas criaturas que vão crescendo para o combate conforme o tamanho da criatura do oponente. Além destas criaturas, contamos com a Aethersphere Harvester, que além de nos dar vida, é uma excelente tanker para o deck.

Uma das principais cartas para evitar remoções no deck e que tem uma sinergia absurda com as criaturas, é o Essence Flux, neste deck ele passa a ser bem mais completo que um Blossoming Defense, por exemplo. Afinal, podemos blinkar nossos Aethertorch Renegade, Aetherwind BaskerRogue Refiner, entre outros e gerar muita energia (além de protegê-los de remoções). Isso sem falar dos draws extras que daremos com o Rogue Refiner.

Basicamente as formas de lidar contra as criaturas do oponente são Harnessed LightningConfiscation Coup, caso alguma ameaça eminente surja e que seja complicado para as criaturas do deck lidar, estas cartas estão ai pra isso.

Por fim, o deck conta com 2 bombas para finalizar a partida, o Aethersquall Ancient, que costuma entrar voltando todos os bloqueadores e nossas criaturas com habilidades desencadeadas para a mão (acredite isso é muito bom, afinal, elas voltarão dando mais energia) e também contamos com o Aetherwind Basker que costuma entrar fazendo muita energia e atacando muito com evasão do atropelar.

De qualquer forma, se quiser entender de forma bem detalhada como o Temur Energy funciona, basta conferir sua deck tech no vídeo abaixo:

Deck List - Temur Energy

Criaturas (24)
Greenbelt Rampager
Longtusk Cub
Voltaic Brawler
Lathnu Hellion
Aethertorch Renegade
Whirler Virtuoso
Rogue Refiner
Bristling Hydra
Aethersquall Ancient
Aetherwind Basker

Mágicas Instantâneas e Feitiços (8)
Essence Flux
Harnessed Lightning
Glimmer of Genius

Outras Mágicas (5)
Aethersphere Harvester
Kiora, Master of the Depths
Confiscation Coup

Terrenos (23)
Island
Mountain
Forest
Lumbering Falls
Wandering Fumarole
Cinder Glade
Hinterland Harbor
Rootbound Crag
Sulfur Falls
Aether Hub
Evolving Wilds

E agora que já conhecemos o deck, vamos ver os gameplays com o deck para saber se ele é de fato um bom deck para pilotar no Magic Duels:

E obvio que depois destas partidas, fiz algumas alterações pertinentes ao deck que passarei agora para vocês. Esta é a versão final do deck pós testes:

Deck List Final - Temur Energy

Criaturas (22)
Greenbelt Rampager
Longtusk Cub
Lathnu Hellion
Aethertorch Renegade
Whirler Virtuoso
Rogue Refiner
Bristling Hydra
Aethertide Whale
Aethersquall Ancient

Mágicas Instantâneas e Feitiços (6)
Essence Flux
Harnessed Lightning

Outras Mágicas (9)
Aethersphere Harvester
Confiscation Coup
Bounty of the Luxa
Kiora, Master of the Depths
Nissa, Steward of Elements
Saheeli Rai

Terrenos (23)
Island
Mountain
Forest
Lumbering Falls
Wandering Fumarole
Cinder Glade
 Hinterland Harbor
Rootbound Crag
Sulfur Falls
Aether Hub
Evolving Wilds

Nesta lista final, removemos os Glimmer of Genius, que não tinha tanto valor assim ao deck, e como agora temos menos mágicas ainda, uma Nissa, Steward of Elements passa a ser ainda melhor pro deck com sua habilidade “0”. O Aetherwind Basker sai do deck dando espaço para Aethertide Whale, uma carta que da muita energia e se protege de removals. E por fim, adicionamos Saheeli Rai, imagina ela copiando um Aethertorch Renegade e explodindo a cara de nosso oponente? Ah, e como citei nos últimos gamplays, adicionei duas cópias de Bounty of the Luxa, que adiciona muito valor ao deck, tanto a mana quanto o draw dele acaba servindo perfeitamente para a estratégia do deck. Outra sugestão que deixo no ar, é de pensar em retirar os 2 Lathnu Hellion e testar 2 cópias de Shielded Aether Thief, que além de bloquear como o Lathnu Hellion, pode dar draw e aumentar gradativamente nossa reserva de energia, diferente do Lathnu Hellion, que a esgota.

Bom, jogadores e jogadoras… Espero que tenham curtido a tech desta semana no Magic Duels. Deixem sua sugestão de listas para a semana que vem aqui nos comentários e Blacker Lotus desligando…

Henrique Amaral

Idealizador e criador da Balcker Lotus, fissurado em games desde criança quando ganhou seu primeiro vídeo game, um Master System!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. THIAGO BARBOSA FERREIRA disse:

    cara a versão final esta com 58 cards só.

    • Henrique Amaral disse:

      Vlw por avisar, Thiago. Estava faltando 2 Hinterland Harbor nas duas listas. Já arrumei este detalhe.
      Abração e até a próxima. \o

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *