Magic Duels Tech Ep. 01: BW Control

Salve-salve, jogadores e jogadoras! Tudo tranquilo? Pois bem, hoje daremos início ao primeiro Magic Duels Tech, uma serie de posts que irei sempre trazer para vocês apresentando boas listas para jogar de forma competitiva no Magic Duels. E hoje já damos as caras com um deck ideal para irritar nossos oponentes, um BW Control. Isso mesmo, se você adora pilotar decks control, enrolar partidas, controlar o campo do oponente removendo tudo e drenar seus pontos de vida de forma lenta porém letal? Então o BW Control é o deck ideal para você!

O BW Control utiliza várias formas de remoções para controlar o jogo, como Fatal Push, para lidar com cartas de early game*, Trial of Ambition para lidar contra criaturas de early game* também e para criaturas com indestrutível, como é o caso de Ulamog, the Ceaseless Hunger e afins. Além disso, o deck conta com bastante remoções de planeswalker, que á maior fraqueza do deck. Afinal, planeswalkers adicionam muito valor ao jogo e se ficam 2 ou 3 turnos fazendo habilidades, o BW Control pode nunca voltar ao jogo. Para isso, o deck conta com ótimas adições de Amonkhet para lidar contras os malditos planeswalkers. Adições como Cast Out e Never // Return. Este último card, ainda possuo, por isso estou utilizando Murder por hora no lugar e ver se tem real necessidade de Never // Return no deck. Além disso, temos Anguished Unmakinge outras formas de contornar planeswalkers no deck, não de forma tão eficiente como as cartas citadas acima, mas o deck está sendo construído para conseguir lidar com sua principal fraqueza!

Como finisher, o deck tem várias opções, a maioria delas são bem lentas no quesito causar dano. A principal win condition do deck é o meld de Gisela, the Broken BladeBruna, the Fading Light, formando Brisela, Voice of Nightmares, uma bomba fortíssima, e que ainda se protege de removals evitando que seus oponentes conjurem mágicas de custo 3 ou menor (alcance da maioria das remoções pontuais do Magic Duels). Gideon, Ally of ZendikarNoxious Gearhulk, o despertar de Planar Outburst e até mesmo nosso Shambling Vent, são as formas de acabar com os pontos de vida dos oponentes do BW Control.

E para fechar com chave de ouro, temos algumas carats excelentes para reanimar tanto nossas bombas, quanto as criaturas do oponente, caso seja necessário. De toda forma, lhes convido para assistir ao deck tech do BW Control para conhecer todas as cartas do deck e entender melhor como deck se comporta:

Ah, se curtiu a lista e tem interesse de montar ele para jogar no Magic Duels ou para adaptar e jogar na vida real, deixo aqui para vocês a deck list e logo abaixo os gameplays testando a lista no Magic Duels:

Deck List - BW Control

Criaturas (4)
Gisela, the Broken Blade
Noxious Gearhulk
Bruna, the Fading Light
Exquisite Archangel

Mágicas Instantâneas e Feitiços (19)
Fatal Push
Declaration in Stone
Anguished Unmaking
Live Fast
Read the Bones
Languish
Planar Outburst
Rise from the Grave
Necromantic Summons
Murder

Outras Mágicas (9)
Trial of Ambition
Dynavolt Tower
Oracle’s Vault
Cast Out

Planeswalkers (4)
Liliana, the Last Hope
Gideon, Ally of Zendikar
Ob Nixilis Reignited
Sorin, Grim Nemesis

Terrenos (24)
Plains
Swamp
Shambling Vent
Isolated Chapel
Aether Hub

Espero que tenham curtido esta nova série aqui da Blacker Lotus e até a próxima!

Henrique Amaral

Idealizador e criador da Balcker Lotus, fissurado em games desde criança quando ganhou seu primeiro vídeo game, um Master System!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Lucas disse:

    A lista esta com 58 cartas, vc se eskeceu de por 2 murder
    independente desta parte, eu gostei muito do deck e gostaria tbm de falar de umas mudanças q fiz no deck q melhoraram ele bastante 🙂
    Tirei 1 fatal push, 1 exquisite angel, 1 aether hub, 1 oracle’s vault, 1 cast out, 2 dynavolt, 2 live fast,2 isolated chapel, 2 trial of ambition e como vc disse eu to usando tbm 2 necromantic summons ao inves de 1 rise from the grave jah q consegui ela rsrsr

    O q coloquei no lugar foi o seguinte: 2 juramento de liliana (as fichas ajudam mto quando entram planeswalker, q adicionei mais 2 na lista q ajudaram bastante 1 gideon e 1 liliana de amonkhet, 1 arauto da angustia, 1 pastora de emeria(motivo de ter tirado uma aether hub e coloquei uma planicie no lugar), como naum to usando a dynavolt eu troquei os live fast por mais 2 read the bones, as isolated chapel eu troquei por 2 dunas enredantes e coloquei tbm 1 avacyn, tem um slot q estou usando um trial of ambition por enquanto, gostaria de saber sua opinião 😀

  2. Lucas disse:

    Hehe, confundi a isolated chapel com o outro terreno q vc flw q iria tirar no video kkk
    minha base de lands esta assim:
    lands (24)
    8 plains
    8 swamp
    2 isolated chapel
    2 aether hub
    2 dunas enredantes
    2 shambling vent

    • Henrique Amaral disse:

      Ah, sem problemas, Lucas. Bom, eu tentaria utilizar mais Capelas, porque ela acaba sendo um fixer absurdamente forte. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *